Claro que alguns destes jogos foram adaptados para outros sistemas posteriormente mas eu tentei não colocar nada que foi lançado em outros consoles (como os Final Fantasy) e como eu pessoalmente não curto muito as franquias da Nintendo não espere ver nenhum Pokemon ou Mario (no máximo Metroid).
Atenção: quem já viu o conteúdo do blog sabe que eu gosto muito de RPGs e o sistema não é tão competente para jogos de luta, então a maioria se trata de RPGs.
10- Justice League Heroes: The Flash
Feito para complementar o jogo dos consoles maiores mas é muito bom por si só. Bons sprites, controles que respondem legal e uma dificuldade decente. O único defeito é que ele termina com um "continua no outro jogo".
09- Golden Sun
Provavelmente um dos melhores RPGs lançados, Golden Sun tem um sistema que integra algumas habilidades de batalha com quebra-cabeças nas dungeons. A história é bem interessante e já está no 3º jogo (para o DS)
08- Astro Boy: The Omega Factor
A versão do Astro boy foi lançada na época que o filme e os jogos dos consoles caseiros, mas este jogo não tem nenhuma relação. Feito pela Treasure (de Gunstar Heroes e Alien Soldier) é um beat'em up em só uma linha de plano com uma jogabilidade muito sólida, história excelente e uma reviravolta: não basta apenas zerar uma vez, mas jogar várias vezes abrindo caminhos diferentes para descobrir a verdade.
07- Kingdom Hearts: Chain of Memories
Este jogo é praticamente uma obra de arte, a Square conseguiu colocar muito conteúdo em um cartucho tão limitado. Apenas o sistema de batalha é um pouco irritante, mas nada que não dê para aprender a encarar com o tempo. Há um remake para o PS2 e disponivel nos novos consoles, mas a versão original é impressionante por desafiar as capacitades do GBA.
06- Metroid: Zero Mission
Remake do primeiro Metroid para NES, é um destes raros jogos que acabam ficando melhores que o original. Com gráficos e gameplay baseados em Super Metroid e Metroid Fusion, é mais acessivel em termos de comodidade e apresentação para jogadores modernos, sem perder o desafio e o charme do original.
05- Castlevania: Circle of the Moon
O primeiro Castlevania do GBA mistura elementos dos clássicos (Belmonts e seus chicotes) com os introduzidos no SotN. É um dos poucos Castlevanias desafiadores de sua geração e o sistema DSS é interessante.
04- MegaMan Battle Network (série)
A ideia é bem interessante: a série clássica do MegaMan, re-imaginada : e se ao invés de robôs, o Dr Light original desenvolvesse redes e internet? No caso, MegaMan é um Net Navi (um programa com AI sofisticada) que pertence a Lan Hikari, neto do "dr Light". A série tem uma história ótima, personagens cativantes e um sistema inovador de batalhas, além de ser um bom RPG. Só evite o quarto jogo e o Chip Challenge.
Nada como um bom plataforma com armas, memorizar os padrões de movimentos dos bosses e usar a arma adequada, como nos Megaman antigos que todos gostamos, e desafiadores (mas na dificuldade fácil é ideal para os jogadores de hoje em dia não acostumados com o esquema hardcore old-school). Existe também uma compilação com os quatro jogos em um cartucho para o DS.
02- Castlevania: Aria of Sorrow
Uma excelente história que foge do "comum" em Castlevania e que se traduz em sistema de jogo com perfeição. Se trata de um dos melhores jogos para o console e considerado um dos melhores de todos os tempos sem a menor dúvida, que merece um remake ou um port para sistemas modernos.
01- Final Fantasy Tactics Advance
Sei que quem não gosta de RPG (ainda mais TRPGs) pode discordar, mas é um jogo longo, com muito o que fazer, muitas possibilidades de customização, um enredo surpreendente e ótimos personagens. O GBA é um destes sistemas com muitas limitações, mas FFTA se encaixa confortavelmente e continua sendo um jogo bem prazeiroso.
7 Comentários
jogaria a maioria desses aí, menos o FF Tatics Advance. essa versão matou tudo que lembrava a série original. onde tinha blasfêmia,violência,batalhas sanguinárias e as suas consequências...e colocar um bando de moleques para serem os heróis?
ResponderExcluirseria como colocar a série Game of Thrones numa versão infantil....
viu como parece errado?
Depende muito do ponto de vista
ExcluirFoi cortado da versão americana, mas na abertura do jogo o Cid aparece bêbado e anda com dificuldade. Tenho certeza q muito mais foi cortado
Um outro ponto do jogo (q poderia ter sido melhor explorado) é q se vc pensar bem o Marche é o vilão do jogo. Ora, ele só quer destruir o mundo como as pessoas conhecem! Os amigos dele são felizes neste mundo (até o irmão é saudável) e talz, o que é certo: manter este mundo onde todos se deram bem ou voltar pra casa?
Pois é
Tbm percebi isso, e achei a historia legal por essa situação, ficar em um mundo magico ou voltar para a realidade......isso fez com que o jogo fica-se mais serio, ainda mais com a questão de algumas personagens serem só magia, basicamente não existem........é que nem ficar preso em uma ilusão.......o que me decepcionou um pouco foi o FFTA 2, para nitendo ds, a historia poderia ser mais profunda,(apesar estar começando uma guerra, alguns personagens tem historias tristes ), talvez seja só a visão infantilizada do personagen principal, talvez o mundo magico seja serio e cheio de problemas, mas ele não percebe isso ¬¬,porem ainda assim é divertido ^^
ExcluirMelhor jogo do GBA é um remake. Final Fantasy VI, do SNES. Jogos de RPG são os únicos que sobrevivem ao tempo, pois não dependem tanto de gráficos.
ResponderExcluirGosto muito de jogos antigos pq são bem feitos e não são esquecidos por completo apesar de não serem da minha época meus favoritos são Chrono Trigger e Castlevania Harmony Of Dissonance
ResponderExcluirbem, meus favoritos aki são o castlevania: Aria no sorrow, q foge da historia da familia belmont e tem seu sistema de almas. FF tatics advance: parece ser meio infantil mas historia compensa muito e seu sistema de batalha é legal.
ResponderExcluircade o pokemon fire red?
ResponderExcluir