Review - Megaman Zero Collection - DS

Um recap rápido para quem não conhece: entre 2002 e 2005 a Capcom lançou a série Megaman Zero, co-produzida pelo designer original do Megaman (e produtor de Onimusha e Dead Rising, entre outros) e o diretor da série Legends. Foi uma "revolução" pois a série voltou a ser em 2D, voltou a ser plataforma com armas, memorizar os padrões de movimentos dos bosses e usar a arma adequada, como nos Megaman antigos que todos gostamos, e desafiadores (mas na dificuldade fácil é ideal para os jogadores de hoje em dia não acostumados com o esquema hardcore old-school).



Aproximadamente um século depois de ser selado, o Maverick Hunter conhecido como Zero é acordado para ajudar os Reploids que estão sendo perseguidos pelo governo tirano, conhecido como Neo Arcadia. Zero ainda está um pouco confuso, e muitos duvidam que ele seja mesmo o lendário Zero (da série X), mas mesmo assim ele resolve ajudar. O mundo está com uma grande crise de energia e recursos nas mãos, e o medo de que mais Reploids virem Marvericks por causa dos virus (plot central da série X, por sinal), o governo de Neo Arcadia começa a destruir vários destes Reploids e reprimir violentamente todos que são contra o modo deles. Eles são liderados por 5 reploids conhecidos como "Guardians" e o seu lider é ninguém mais ninguém menos q X, o lendário Maverick Hunter e protagonista da série Megaman X. E este é o básico só da primeira história.



O cartucho tem os 4 jogos do GBA e dá para jogar cada um individualmente na ordem que quiser ou um modo "história" cada um seguido do outro, que é o "Easy Scenario". Também há uma galeria de artwork exclusiva, alguns minigames e a habilidade de remapear os botões. Fora isto o jogo permanece intacto. Quem não jogou vale a pena, quem já jogou é interessante ver os artworks e os gamezinhos.

Postar um comentário

0 Comentários