Review - Kingdom Hearts 358/2 Days - DS

Eu peguei este jogo bem sem palpite, eu li coisas horríveis sobre ele (sistema de level up estranho, Mary Sue, fanservice puro, etc). Eu vi o jogo usado dando sopa, a um preço convidativo e resolvi tentar.



O jogo cobre o período do Roxas com a Organization XIII, nos revelando um pouco mais sobre o objetivo deles (que sempre foi bem "obscuro" nos outros jogos) e mostra a personalidade do Roxas. O jogo também serve para servir de base para introduzir o Ventus do Birth By Sleep e ligar tanto este último quanto o Coded, o próximo jogo da série no DS. Provavelmente o Kingdom Hearts 3 vai amarrar tudo isto e vai ser só finalizar tudo (a menos q a ambição fale mais alto e tentem encaixar mais uns 4 ou 5 jogos, mas não vem ao caso). Sim, o jogo tem muito fanservice de Roxas, Axel e todos da OrgXIII, mas principalmente estes dois, e não é difícil imaginar um 'shipping' deles, mas pelo menos agora é mais fácil compreender um pouco do Roxas. Os documentos secretos, q são adquiridos fazendo as missões extras atendendo certas exigências.



O sistema de jogo é bem parecido com o KH normal, mas com uma diferença: você equipa todas as habilidades, níveis, armaduras e itens antes da fase. Isto mesmo, você tem q equipar o seu level. O jogo te dá uns itens para ajudar a multiplicar os levels, mas mesmo assim você consegue com muito suor e lágrimas. É um sistema diferente, do estilo ame ou odeie.



É um dos jogos mais bonitos para o DS, o "pequeno milagre" q a Square conseguiu com o Kingdom Hearts no GBA ela conseguiu novamente: os gráficos não deixam a dever para qualquer outro jogo da série, com som e vozes impecáveis. Na parte técnica, a Square não deixa ninguém na mão. A parte mais interessante é o modo multiplayer, onde cada um pode jogar com um membro diferente da organização, e cada um deles tem seus status e modo de controle bem específicos. Também dá para liberar o Riku, o Donald, o Pateta, o Mickey (ele é incrível) e o Sora.
Para quem é fã da série, vale a pena dar uma checada. Agora quem resolver pegar o bonde andando, vai ser melhor jogar o Kingdom Hearts 2 logo a seguir.

Postar um comentário

0 Comentários