Review - Phantasy Star Zero - DS

Eu achei que este jogo iria explicar várias questões e mistérios levantados em Phantasy Star Online, já que diziam se tratar de um prequel. Meu R4 começou a dar problema e eu não cheguei a fazer a última missão, e eu não vi muita coisa relacionada a série PSO mas sim uma coletânea de várias ideias boas dos títulos clássicos do Genesis, e a maneira que fizeram até que ficou legal. Mas só me levantou mais perguntas.



É um ambiente bem "Wild Arms" por assim dizer: há pequenas cidades com um estilo meio "faroeste levemente sci-fi" no meio do nada que luta para se manterem vivos contra os monstros. Há uma torre misteriosa que emana luz e nunca ninguém conseguiu nem chegar perto, indícios que a civilização anterior teve uma enorme catástrofe mas ninguém sabe dizer o que aconteceu. Você é um Hunter, um aventureiro q funciona como um mercenário: faz missões em nome de contratantes, detona os monstros e tenta descobrir o que aconteceu.



O jogo em si é como jogar um PSU ou PSO nos consoles maiores mesmo, não apenas é divertido e instintivo, mas os "downgrades" que deram para adequar ao DS não foi muito violento, é um dos jogos mais bonitos que eu vi no DS, junto com Kingdom Hearts.
Há um fator replay bom, pois dependendo da classe que você escolhe a história pode mudar, então deve ser interessante ir tentando. A customização de visual do personagem não é que nem os títulos do PS2 e PSP por motivos óbvios (limitações de tamanho) mas a quantidade de armas diferentes com propriedades variadas continua bem grande.



É um bom título, com vários personagens bem memoráveis (o prefeito, o Kai e o Ogi são sensacionais), uma história coesa e agradável. O sistema é robusto e responde bem, com várias inovações que depois foram levadas ao Phantasy Star Portable 2 como a esquiva. É um bom título para se ter no portátil.

Atualização:

Eu finalmente terminei o jogo e posso comentar um pouco mais da história.
O jogo é sim um prequel de Phantasy Star Online, mas uma referencia completa e mais detalhada só está disponível em uma missão extra que aparece após derrotar o chefe final. Nesta missão explicam mais detalhes da história do jogo em si e deixam explicita a ligação com o PSO.



Há novas missões extras com história que dão mais profundidade ao enredo e mostra as pessoas re-construindo suas vidas depois da batalha final. E além de tudo isto, cada raça jogável tem suas diferenças em termos de enredo.
Uma destas novas missões é a Eternal Tower, que embora dê itens únicos é um verdadeiro teste de resistência, exigindo de 4 a 6 horas para completar. Somando isto com todos os equipamentos disponíveis, mags e o modo multiplayer é um excelente RPG para o DS.

Postar um comentário

0 Comentários