Persona 3 foi uma 're-invenção' da série, quebrando vários laços com os clássicos de SMT e fazendo vários testes (que foram bem recebidos pelo público).
Esta versão tem a parte do "The Journey" com o protagonista masculino e incluíram a protagonista feminina, esta sim que tem a maior parte dos extras. Para ambos é possível controlar todos os membros do seu grupo como em Persona 4 (na versão original do P3, no PS2, os outros personagens agem aleatoriamente de acordo com uma AI burra de dar raiva) e alguns personas extras como o Neko Shogun. Para a garota é possível escolher entre a Elizabeth ou o Theodore no Velvet Room; links sociais com os personagens do S.E.E.S. ao invés de NPCs aleatórios, o modo "Vision Quest" que re-aproveita o cenário do Persona 3 FES para boss-fights extras (basicamente são todos os bosses do jogo só que com nível mais alto), uma dungeon extra que abre após zerar o jogo e no New Game + é possível escolher com quem a personagem vai ter a última cena do jogo. Fora isto, fizeram que nem o Phantasy Star Portable e colocaram um mapa de navegação com hot-spots ao invés de um mundo que é possível correr por aí, mas as dungeons são iguais ao original.
Chega de comparação, vamos resumir a historia para quem não sabe do que se trata: O/a protagonista chega de volta a sua cidade natal depois de dez anos e vai viver no dormitório da escola. Ao chegar lá acaba descobrindo que existe uma 13ª hora entre a passagem dos dias, que pessoas normais não sabem, e que pode invocar vários Persona para a batalha (ao contrário dos outros membros) contra criaturas chamadas Shadows, que atacam os seres humanos. Ele/a acaba se juntando ao S.E.E.S. para investigar a Dark Hour e uma torre chamada Tartarus que aparece todas as noites. A cada noite de lua cheia aparecem Shadows mais poderosas, e o grupo acredita que matando todas as doze a Dark Hour irá desaparecer.
Na versão do Playstation 2 além do "The Journey" com o protagonista masculino SEM as melhorias (sistema de batalha do Persona 4, novos Personas) há o modo "The Answer", publicado originalmente no Persona 3 FES (de FEStival). A história acontece alguns meses após o final do Persona 3, com a Aigis como protagonista (não, ela não fica mudinha) e uma dungeon que surge no porão do dormitório, o Sea of Doors. Há uma nova personagem, Metis,não se aproveita o save do modo "The Answer" e a dificuldade do jogo é fixa no HARD (e se levar em consideração q sem poder controlar os outros personagens é ainda mais difícil do que é de verdade).
Enfim, acho q jogar o P3P é a melhor opção e quem quiser passar raiva pode pegar o do Playstation 2 só pra xingar a AI da party.
- Inicio
- Noticias
- Analises
- _Sistemas
- __Playstation 4
- __PC
- __Nintendo Switch
- __Nintendo 3DS
- __Arcade
- __NES
- __Super Nintendo
- __ Gamecube
- __Nintendo Wii
- __Gameboy Advance
- __Nintendo DS
- __Playstation
- __Playstation 2
- __Playstation 3
- __PS Portable
- __Playstation Vita
- __Sega Master System
- __Sega Mega Drive
- _Gênero
- __Ação
- __Aventura
- __Beat'em Up
- __FPS
- __Dungeon Crawler
- __Luta
- __Plataforma
- __RPG
- __Tactical RPG
- __Survival Horror
- __Visual Novel
- __Outros
- _Séries
- __Castlevania
- __Disgaea
- __Final Fantasy
- __Megaman
- __MM Battle Network
- __Persona
- __Phantasy Star
- __Pokemon
- __Shin Megami Tensei
- __Tales of
- __Type-Moon
- __Quadrinhos
- _Ano de publicação
- __2020
- __2019
- __2017
- __2016
- __2015
- __2013
- __2012
- __2011
- __2010
- Recente
- Artigos
- Guias
0 Comentários