Review - Shin Megami Tensei : Persona - PSP

É o remake do Persona 1 do PS1, que teve uma versão americana simplesmente atroz no original. O músico da série, Shoji Meguro, dirigiu esta nova versão. De novidade só mesmo as CGs novas em 3D com cel-shading, um novo world map (antes era mapa em primeira pessoa como as dungeons), musicas novas ou remixadas, umas melhorias básicas nas batalhas, um aproveitamento q a tela é wide-screen e não muito mais. Finalmente uma versão americana mantendo o nome e os visuais originais dos personagens e sem cortar fora a side-quest da Snow Queen.
A história se passa na cidade de Mikage-cho, onde o protagonistas e seus colegas da St. Hermelin High School fazem um jogo chamado "Persona", que é um ritual de invocação, mas ninguém leva a sério. Mas quando jogam, os estudantes perdem a consciência e conhecem Philemon, que dá a eles o poder de invocar reflexões de suas personalidades, os Persona.
Logo depois disto o grupo vai visitar Maki Sonomura, uma colega que está internada no hospital já faz algum tempo. De repente, há um terremoto, e o hospital está alterado, zumbis saíram do necrotério e há demônios a solta na cidade
As dungeons em si são em primeira pessoa, mas há certas cenas e salas que a visão muda para uma perspectiva isométrica e se pode investigar o lugar ou conversar com os outros membros do seu grupo.



As batalhas também usam este gráfico isométrico, e é bem diferente dos outros jogos da série: são seis personagens no seu grupo, e se deve posicionar cada um deles em um grid que determina o alcance de cada um (que varia de acordo com as armas e os personas) e assim que inimigos eles podem atacar. Então é comum perder turnos por não ter nenhum inimigo ao alcance, e mudar a posição na batalha em si não foi melhorada. Pelo menos a velocidade das animações foi re-trabalhada e está bem mais veloz.
Levando em consideração que é um jogo que foi lançado antes do Final Fantasy VII e sua revolução, não é um jogo ruim, embora certas coisas denunciam a idade do jogo. Com uma história inteligente e um certo charme, mesmo com estes 'poréns' é capaz de render boas horas no seu PSP

Postar um comentário

0 Comentários