Review - Justice League Heroes - PS2

Os maiores heróis da Terra estão enfrentando mais uma crise: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Caçador de Marte e Zatanna se unem para enfrentar uma ameaça: Brainiac está mobilizando vários vilões diferentes, como Abelha-Rainha, Nevasca e Gorila Grodd.
O jogo em si é um projeto ambicioso, pois se tratam de 3 jogos diferentes: um para os 'consoles grandes' (PS2 e X-Box), um para GBA (que foi comentado em outro post) e um do DS (que não curti tanto) contando a mesma história.
A história em si tem uma reviravolta um tanto inesperada, até que criativa, mas nada de especial. Não chega a ser criativa ou qualquer coisa, mas pelo menos mostra alguns vilões já famosos e outros menos conhecidos do universo DC e faz bom uso dos personagens. A única personagem q ficou atípica foi a Zatanna, q sempre fez piadinhas inteligentes mas no jogo está uma boba feliz que ganha do Flash no quesito de infâmia, um comic relief forçado.



A jogabilidade é fácil e intuitiva: cada botão tem um comando e apertando L1 você pode escolher um dos poderes especiais daquele personagem. Apertando o direcional para cima se muda de personagem e os direcionais para o lado mudam o nível de agressividade da AI, a menos q esteja jogando com um parceiro humano (o que é mais divertido na minha opinião). Os personagens ficaram muito bem caracterizados, desde as habilidades, velocidade e golpes. Superman consegue levantar um caminhão ou arrancar uma arvore do chão, enquanto Batman consegue levantar uma motocicleta no máximo. O mesmo cuidado foi dado para os vários personagens extras, como o Arqueiro Verde, Mulher-Gavião, Aquaman e Caçadora.
Os personagens dão lvl up como em um RPG, e se pode distribuir a experiencia entre os poderes individuais, HP, MP e o combate sem poder. Além disto, também pode-se associar a "boosts", que podem melhorar vários aspectos dos seus poderes. Por exemplo, o boost de Luck pode dar mais HP em Health, enquanto o Speed pode fazer seus golpes ficarem mais velozes. Cada personagem tem seus pontos fortes e fracos, e os Boosts deixam ele ainda mais a ver com seu jogador.
Os modelos dos personagens e cenários não são espetaculares, são bem medianos para o PS2, mas cumprem seu papel. As musicas são legais e as vozes dos personagens são boas. As vezes algum deles solta algum comentário aleatório durante a luta, em geral engraçado ou q tem a ver com a fase.



No caminho, o jogador também encontra os "shields" para comprar roupas e personagens extras, não são difíceis de se encontrar e em uma jogada já dá para pegar todos os extras. São poucos, mas não são ruins. Imagina jogar com o Superman com a roupa preta de quando ele ressuscita, com o Hal Jordan ou ainda com o Batman do Adam West? Pois é.
É um destes jogos q eu recomendo para algumas tardes de diversão com os amigos, sem grandes ambições para um jogo complicado. Ele pode ser bem desafiador se jogado em modos de dificuldades mais altos com personagens de níveis mais baixos, mas não impossível (tá, o modo Elite é quase impossível até nos maiores lvls de heróis ) mas é bem divertido, se conseguir tolerar a inteligencia artificial deficiente dos seus parceiros.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. eu quero saber como comprar os personagens? E aonde comprar?

    ResponderExcluir