Eu joguei e zerei este antes de jogar seu 'irmão maior', o que me fez deixar com muita vontade de jogar o do PS2. Por que? Ora, este é um dos melhores jogos 2D q já joguei em muito tempo.
O jogador é o Flash, o homem mais rápido do planeta. Você começa com problemas em Keystone City: o gorila Grodd está causando confusão e a Liga está ocupada. Mas e daí q a Liga está ocupada? Afinal, estamos falando do Flash e Keystone é a sua cidade! E logo o Corredor Escarlate parte para a ação.
Os inimigos normais do começo são absolutamente normais, sem muita criatividade: bandidos comuns em Keystone, palhaços em Gotham... Mas logo começam os homens-feras amaldiçoados, robôs-flamejantes... Parecem básicos, mas são bem-executados e com animações bem-detalhadas. Cada chefe é um show a parte, visualmente falando e táticas próprias, algumas não tão simples de se adivinhar. Algumas lutas são simplesmente memoráveis, como Circe e contra o Flash Reverso (pra mim, este último foi genial)
O som faz o serviço dele em um console portátil, nada de mais. O verdadeiro show estão nos gráficos: todos são extremamente detalhados, sem exceção. O Flash tem inúmeros quadros e todos são bem ricos, até mesmo o inimigo mais comum que tem. Os cenários são bem caprichados também.
Na jogabilidade, o Flash tem inúmeras habilidades, mesmo nos controles limitados do GBA. Além de socar e de pular, ele tem movimentos como socar o chão e fazer o mesmo vibrar, movimentos de velocidade e pode acessar a Speed Force, em que tudo se move em câmera lenta e o Flash se move normal (e é útil em alguns dos poucos quebra-cabeças que aparece). Além disto, o Flash pode invocar ajuda do pessoal da Liga (Superman, Mulher-Maravilha, Caçador de Marte, Arqueiro Verde e Canário Negro), como se fossem 'summons' para ajudar contra os inimigos. Sem falar q como o próprio Flash, os controles respondem rápido.
Há dois problemas notáveis: é um jogo curto, mas talvez não seja bem um problema já q é um jogo para portátil. E tem alguns extras, como Boss Battle e um mini-game de corrida contra o Superman. O segundo ponto negativo é que termina com um "continua em Justice League Heroes", deixando a história sem conclusão.
É bem divertido e altamente recomendável para quem quer um jogo bom de ação em 2D.
0 Comentários