Krion Conquest/Doropie se trata de um dos clones mais descarados de Mega Man . A primeira vista parece até mesmo um hack feito por fãs mas se trata de um jogo comercial lançado em 1991. Os inimigos são parecidos (se não idênticos em alguns casos) e a personagem principal, Doropie, é editada diretamente do Blue Bomber original.
Ela já começa com uma variedade de 5 habilidades disponiveis, todas acessadas pelo menu de pause (muito parecido com o do Mega, por sinal) : Normal, Fire (que causa dano em toda tela mas custa sua energia), Ball (um tiro que ricocheteia), Freeze (que paralisa os inimigos se carregado), Shield (auto-explicativo) e Broom (uma vassoura que funciona como plataforma móvel, assim como o Rush Jet). Todos eles podem ser carregados, mas se usar o botão de pausa ou mudar de tela, cancela. As 'vantagens' que ela tem é poder atirar em qualquer direção e abaixar.
O jogo também sofre com um design de fases menos eficiente que MegaMan. Inimigos em lugares ruins, puzzles implementados de maneira questionável, Doropie/Francesca tem menos energia e há menos power ups. Na versão americana por algum motivo resolveram tirar os continues mas na internet há uma versão traduzida da japonesa. O jogo tem cutscenes entre as fases (removidos na versão americana, inclusive a animação de encerramento)e a progressão é linear (sem escolha da ordem dos níveis). Mas estas mudanças não fazem ser um game bom, quem não jogou não perde nada.
A versão japonesa também conta com códigos para jogar com o personagem masculino ou uma segunda roupa para a Doropie, código de invencibilidade e escolha de fases.
0 Comentários