Mini-Review: Whirlo (SNES)


Conhecido no Japão como Xandra no Daibōken: Valkyrie to no Deai , é um jogo da série Valkyrie no Densetsu (The Legend of the Valkyrie) da Namco e segue as aventuras de Kurino (ou Whirlo), da pacifica raça dos Xandras um pouco antes de ele encontrar a Valkyrie e dar inicio ao jogo de arcade onde Kurino é o player 2.



Um dia o vulcão entra em erupção causando um terremoto de abrir a terra e a terrível arc-fiend Malix escapa de sua prisão, amaldiçoando todo o mundo e trazendo a tona seus servos. O filho de Kurino foi vitima da maldição e ele sai de casa com seu tridente em mãos para consultar o ancião e ver o que pode ser feito.



Este jogo é um plataforma bem difícil: um golpe e Kurino está no chão. Mas tudo bem, os inimigos não fazem montinho em cima, mas mesmo assim é bom tomar cuidado já que tem alguns com trajetória irregular e alguns imortais. O jogo tem duas coisas bem interessantes:



A física do jogo. Este jogo tem controles complicados no inicio, mas bem eficientes. Demora um pouco para aprender a usar com eficiência os saltos do Kurino (e eles são muitos tipos diferentes) e seu tridente que tem golpes variados e que inclusive podem fazer toda a diferença na hora de certos pontos da fase. Em vários momentos você tem que tomar a distancia correta antes de saltar e há até mesmo um puzzle com gangorra que requer um pouco de tentativa e erro.



O jogo tem oito finais ruins. A maioria acontece de forma natural: perca todas as vidas e vai ver um final ruim. Se recuse a ajudar um um homem que pode virar vitima de um sacrifício e tenha um final ruim. Se junte aos piratas e tenha outro final ruim. Enfim, todas as decisões "do mal" levam a um dos finais ruins. O único final bom é quando você zera o jogo (é claro)



Enfim, é um jogo com dificuldade muito elevada,controles muito bem implementados, belos gráficos (na versão europeia fizeram o Kurino ficar com cara de bravo que nem nas versões americanas do Kirby) e uma musica agradável. Recomendo a todos que tiverem a chance dar uma experimentada.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. parece um game bacana para eu zerar hoje a noite. e 8 finais ruins? que pessimismo dos produtores do jogo.

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo é um inferno de dificuldade...xD,tenho a fita pra snes até hj mas só consegui zerar com MUITOS saves states no emulador :p

    ResponderExcluir