Review - Crucis Fatal/Fake - PC




Este é um jogo que é sequencia do doujin Fatal/Fake do estúdio Lights.
O jogo anterior já era bom, com animações ótimas, cenários bonitos e fácil de controlar, mas com vários pontos negativos que deixavam a desejar e davam uma impressão de jogo inacabado. O que mudou?


Para começar todos os personagens estão de volta e mais alguns: são os 9 originais (os servants) e 6 novos (os masters) e com todas as atualizações instaladas são mais 4 personagens. São 19 personagens em um só jogo, mais do que o oficial Unlimited Codes. O numero de cenários também aumentou: de 5 foram para 11, alguns com opções de dia ou noite.
O que há de tão especial? O jogo inteiro é baseado em tag team. O jogador escolhe um mestre e um servo, que podem trocar na hora que quiserem ou até mesmo participarem de combos juntos. Cada um tem uma barra de energia e enquanto o master estiver lutando o servant recupera mas o inverso não é verdadeiro. É possível trocar de personagem "na força" (exemplo: enquanto estiver levando um golpe) ao custo de um command spell.



Cada personagem tem uma particularidade, como por exemplo o Berserker é capaz de retornar algumas vezes depois de derrotado e o Shirou também é capaz de recuperar energia como um servo. Os personagens já existentes foram melhorados e mais balanceados em comparação do Fatal/Fake e os personagens novos tem um nível de cuidado excelente.
Os cenários são fieis ao Fate/Stay Night e dá para explorar vários cantos e frestas deles, com obstáculos no caminho. É claro que a câmera muda conforme os personagens se movem e as paredes ficam transparentes para facilitar a visualização.



Além do modo arcade, vs e practice também há um modo de luta online e salvar as partidas para assistir mais tarde, exceto a luta final. Não há um modo história e no final há pequenos trechos das lutas durante o modo arcade enquanto os créditos rolam.




No jogo anterior haviam dois problemas que chamavam a atenção: um deles é que os personagens não tinham vozes. Neste eles tem as vozes e são as originais. Eles deram um jeito de extrair as vozes dos jogos da Type-Moon e inserir, o que é reconfortante.
Todos os problemas relacionados ao cel-shading e polígonos foram resolvidos: não há mais polígonos estourados e nem nada parecido, só no máximo alguns poucos erros de tecido mas é algo nível dos jogos oficiais.



Para completar, este jogo conta com abertura animada e encerramento cantado. Pode-se configurar tudo no jogo e há duas dificuldades: easy e normal. Este doujin é um jogo de qualidade profissional que merece ser checado.

Postar um comentário

0 Comentários