Foi extremamente decepcionante, mas vamos por partes: começando pelos gráficos. Não são tão ruins assim. Faz sentido que o visual dos lemmings seja simples, afinal, eles nunca foram um primor de design. Porém, eles parecem meio "gordinhos" demais, até mesmo para os padrões dos lemmings. Depois, os cenários parecem blocos, extremamente mal-modelados, com texturas porcamente feitas. Os lemmings miners conseguem fazer buracos exatamente retos, e sem nenhuma mudança na parede (se ele furou o chão que supostamente é grama, você não vê terra dentro do buraco, mas sim mais grama). Levando em consideração o ano do lançamento, não é totalmente ruim, mas também poderia ter sido muito melhor.
O som é abaixo da média. Tá, eles podem ser bonitinhos quando falam, mas eles começam a fazer barulhinhos aleatórios sem razão alguma. Enquanto eles caem para a morte, o "Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh!" que eles fazem... Dá vontade de arrancar os auto-falantes. Os outros efeitos sonoros também não são felizes. A música também é uma tragédia, piores que a versão para SoundBlaster do jogo original de 1991.
Agora o controle... Ou eu devo dizer "descontrole"? Os lemmings não te obedecem tão bem assim. Parece que até eles processaram que tem que te obedecer, eles continuam andando, e muitas vezes morrendo. Também leva a cavar em lugar errado e estas coisas todas. O comando "turner" também é bem triste. As vezes até você conseguir botar a direção correta, o lemming já morreu. Isto quando o lemming não vira na direção errada, levando os outros para a morte certa. Depois de algum tempo, passei a brincar de fazer eles morrerem das formas mais cruéis ou ridículas possíveis (e devo dizer de passagem que passei uns dois níveis sem querer)
Outra coisa terrível são as câmeras. Não há liberdade para ver o estágio, as câmeras vão para ângulos e posições máximas, como um limite de trilhas. As vezes então você é obrigado a usar um novo comando chamado "Virtual Lemming", para ver através dos olhos de um lemming. Pode-se virar a câmera para esquerda, direita, cima e para baixo, enquanto o lemming anda. E a tela chacoalha como se estivesse em um terremoto ou algo assim, não é nada realístico, acreditem.
Depois disto, tem os novos perigos.
Lição número um: "lama" é a mesma coisa que água; com a mesma animação de morte, inclusive.
Lição número dois: existem máquinas que fazem seu exercito acéfalo (não, a parte do acéfalo não é ruim, os lemmings sempre foram assim e é isto que torna o jogo divertido) virar, então manda um lemming para a direita, outro para a esquerda, um para a direita.... Confuso demais.
Lição número três: Os trampolins são difíceis de acompanhar e tem que estar na altitude certa, ou eles podem morrer esmagados ao tocar em algo ou ao cair.
A única coisa boa do jogo é um comando que bota uma enorme seta em cima de um lemming especifico, um "marca-lemming".
De resto, este jogo não chega nem aos pés dos anteriores. Está tudo errado. Simplesmente fique longe deste jogo se gosta da série.

0 Comentários