Review - Shin Megami Tensei : Devil Summoner - Raidou Kuzunoha vs the Soulless Army - PS2

A história acontece na era Taisho (anos 20) e mostra um jovem invocador de demônios que herdou o nome de Raidou Kuzunoha, um dos 4 summoners heróis do clan Kuzunoha q serve ao Yatagarasu (corvo de três pernas do shintoismo, servo de Amaterasu a deusa do sol, colheita e protetora do Japão) e protege o Japão de ameaças de demonios e outras coisas sobrenaturais. Ele e seu mentor, um gato preto chamado Gouto-Douji, trabalham na agencia de detetive Narumi, onde só pegam casos "especiais". Um dia ligam para a agencia, e uma jovem colegial pede para encontra-los na ponte próxima da agencia. É de noite, há uma neblina e a garota pede para Narumi e Raidou mata-la. Nisto ela é sequestrada por misteriosos soldados de vermelho que desaparecem na neblina.Investigando, Raidou descobre que a garota é de uma família rica e influente, o pai está muito doente e o tio pede para o protagonista encontra-la. Mas é claro que não é tão simples assim, e Raidou acaba se envolvendo em uma conspiração que envolve demônios viajantes do tempo e o exercito japonês
É um RPG de ação com batalhas aleatórias: quando começa a batalha a tela muda para o campo de batalha, onde Raidou é atacado pelos demônios, invisíveis a pessoas normais. Para combate-los, Raidou tem a sua disposição seu revolver (com numero limitado de tiros) e sua katana. Há inimigos resistentes a sua katana ou resistentes ao seu tiro, e existem munições com várias propriedades diferentes como fogo, gelo e até mesmo de status como charm e sleep, o que por si só já dá uma grande variedade. E como Devil Summoner, Raidou pode capturar e usar demônios para enfrentar seus inimigos, podendo invocar qualquer um de seu arsenal e manda-los embora quando bem entender. Há um sistema de fusão de demônios como na série Persona e nos outros SMT, o que aumenta ainda mais a customização. A AI controla os demônios mas pode-se dar as ordens.



A história se passa em Tokyo nos anos 20, então você verá vários lugares q podem ser familiares por fotos, animes e mangás, só q no passado. Também há a versão "Dark" dos lugares, que é o reino dos demônios, acessível ao Raidou por ser devil summoner depois de certas condições são completadas.
O visual não é de se cair o queixo mas faz seu papel. A trilha sonora é ótima, eu adoro a musica-tema. A minha maior critica é que o protagonista é mudo e não há vozes no jogo, então pode ser bem silencioso (tirando a musica), o q é quase inaceitável em um jogo de PS2. Mas como a história é boa, vamos elevar em consideração.
Não há muito fator replay neste jogo, mas é um destes para manter entretido por um bom tempo.

Postar um comentário

0 Comentários