A história pelo visto se passa ou depois do House of the Dead 1 ou depois do 2. Os protagonistas são o agente G (o second player de HotD1 e 3) e o detetive Isaac Washington. O G foi enviado pela agencia para deter um cientista pirado e rico conhecido como Papa Cesar, e lá ele conheceu o figura do Washington, q está lá por motivos pessoais (coisa q ele diz em meio a muitos palavrões). Eles conhecem também a Varla Guns (com muitas piadinhas sobre o nome dela) q o irmão era um gênio q trabalhava para o Papa Cesar e acabou morrendo por causa disto. Os 3 perseguem o cientista através de vários cenários, um mais bizarro q o outro, até chegar.... Bom, joguem XP
Falando assim até parece um jogo sério, mas não é. Assim q você começa, o jogo apresenta um video com uma atriz fazendo poledance, vestida sumariamente enquanto os créditos rolam no melhor estilo Blaxploitation. Tmbm há muito de Grindhouse neste rolo. Para começar tem um narrador com a melhor voz 'cheesy" que vocês podem imaginar, narrando QUALQUER coisa. "They've met as ADVERSARIES! A MONSTER united them!" Não espere diálogos inteligentes, mesmo porque o G é daqueles 'bonzinhos q só percebem quando algo os atinge' e o negão corta qualquer dialogo q comece a ficar interessante metralhando palavrões. Ah, e a mina é uma vaca (literalmente dá a entender q ela é uma prostituta, e das bem chulas)
Apesar da ambientação, os gráficos são impressionantes. Eu acho q é um dos q mais extraiu do Wii até agora. Pra quem fica "Ooooh! PLAYSTATION TRÊEEEES/X-CAIXA TREZENTOS E SESSENTA É OVER NINE THOUSAAAAAAAAAAND!111!!! ", pode ficar impressionado até, poucas softhouses estão apostando em gráficos realísticos para o Wii (se bem q este ano a tendencia é mudar, vão lançar vários jogos de terror). Também há um filtro MUITO legal de filme do cinema, com aquelas 'imperfeições' aparecendo, aqueles pequenos chuviscos pretos, aumentando ainda mais a ambientação de filme B e causando um efeito interessante.
O jogo começa apenas com o Story Mode disponível no começo, e os 3 mini-games (totalmente dispensáveis, mas dá pra jogar com até 4 players). Antes de começar cada fase você pode comprar/melhorar as armas e escolher, pode levar duas armas para cada estágio, mudando com os botões "1" e "2" (oh!), e todas tem munição infinita mas cada uma tem uma característica bem diferente. Por exemplo, a shotgun é muito forte mas é lenta de dar pena (embora possa melhorar um pouquinho ou guardar pra comprar uma automatic shotgun), e também tem as metrancas da vida, rápidas, sem acuracidade e não tão poderosas mas transformam o inimigo em peneira.
Além de escolher as armas, você pode ativar a opção "More Mutants", ou seja, mais zumbis pra você matar. Ou não.
Os bosses em geral são bem simples de matar, mas o design de cada um deles é deliciosamente grotesco. O final boss não é recomendado para menores.
O jogo em si não é difícil no story mode, principalmente em 2 jogadores (só em solo que as vezes as coisas podem ficar mais interessantes). E mesmo que você morra, não tem que se preocupar com os créditos, o esquema para ganhar uma vida extra é outro: você 'compra' a vida com um pouco do seu score que fez na fase. Ou seja, só tem que se preocupar caso seu score fique muito baixo e não dê para comprar (coisa q nunca me aconteceu).
Mas por outro lado, talvez não seja uma boa ideia ficar gastando o score assim, pois no final da fase, no grande placar geral, eles fazem as contas: tempo, acuracidade, score, cérebros douradas que foram coletados (são 10 por fase), civis salvos, vidas que usou (isto é descontado), alguns extras, e tudo isto é convertido em grana para você comprar/melhorar suas armas na fase seguinte! Também pode re-jogar a fase quantas vezes quiser uma vez que você a completar, todas ficam disponíveis para escolher.
Após zerar o modo story uma vez, libera o Director's Cut, onde as fases são maiores, tem mais cérebros dourados (atirando neles você ganha extras), mais zumbis e é um tanto mais difícil. E zerando você ganha a mini-gun e Dual Wield.
O jogo também tem vários pequenos extras, como liberar músicas, modelos 3D, concept... O básico de sempre. Mas é House of the Dead! Primeira vez q tem isto!
Resumindo: é um jogo muito divertido, vai fazer você rir do começo ao fim e adorar a quantidade absurda de sangue escorrendo
- Inicio
- Noticias
- Analises
- _Sistemas
- __Playstation 4
- __PC
- __Nintendo Switch
- __Nintendo 3DS
- __Arcade
- __NES
- __Super Nintendo
- __ Gamecube
- __Nintendo Wii
- __Gameboy Advance
- __Nintendo DS
- __Playstation
- __Playstation 2
- __Playstation 3
- __PS Portable
- __Playstation Vita
- __Sega Master System
- __Sega Mega Drive
- _Gênero
- __Ação
- __Aventura
- __Beat'em Up
- __FPS
- __Dungeon Crawler
- __Luta
- __Plataforma
- __RPG
- __Tactical RPG
- __Survival Horror
- __Visual Novel
- __Outros
- _Séries
- __Castlevania
- __Disgaea
- __Final Fantasy
- __Megaman
- __MM Battle Network
- __Persona
- __Phantasy Star
- __Pokemon
- __Shin Megami Tensei
- __Tales of
- __Type-Moon
- __Quadrinhos
- _Ano de publicação
- __2020
- __2019
- __2017
- __2016
- __2015
- __2013
- __2012
- __2011
- __2010
- Recente
- Artigos
- Guias
0 Comentários