Review - Chzo Mythos - PC

Um autor amador chamado Yahtzee realmente é fã de jogos estilo Silent Hill, com grande história e atmosfera de terror, além de aparentemente também curtir o estilo de histórias de H.P. Lovecraft e seus mitos Cthulhu, criando assim sua própria série de terror, conhecida como Chzo Mythos.
A série é composta de quatro jogos estilo Adventure, como The Dig, Full Throttle, Sam & Max, Monkey Island, The Day of the Tentacle King's Quest e Gabriel Knight, um estilo de jogo quase morto atualmente, em que consiste em resolver quebra-cabeças e falar com as pessoas no desenrolar da trama. Exemplos atuais deste estilo são o Trace Memory, Hotel Dusk : Room 215 e os novos jogos de Sam & Max.

Tudo começa com 5 Days a Stranger, onde você é um ladrão chamado Trilby, que resolve invadir a mansão DeFoe após ouvir dizer que o ultimo proprietário morreu, para ver oque consegue de valor. Porém, ele e outras quatro pessoas são trancados dentro do local, por algo que parece ser capaz de fazer qualquer coisa para mante-los lá dentro, até mesmo matar. Algumas cenas do jogo podem ser bem sanguinolentas, mas mesmo assim é o jogo mais "light" de todos, e te introduz ao mistério envolvendo os DeFoe
5 Days a Stranger



Séculos depois acontece 7 Days a Skeptic, onde você controla Jonathan Somerset, o psiquiatra de uma nave espacial chamada Mephistophiles, junto com outros cinco tripulantes com destino 'onde a raça humana nunca fora antes', com destino a galaxia Caracus (CARACA!...Desculpe, não resisti). Depois de alguns dias de viagem, eles encontram um estranho baú de metal escrito DeFoe e com um simbolo... Mal podem imaginar a tragédia que está para acontecer. Ainda mais violento que o primeiro jogo, e na minha opinião o jogo em que sua vida corre riscos mais vezes, é um jogo bem-feito e divertido (e realmente capaz de dar alguns sustos além de algumas das melhores mortes q já vi)
7 Days a Skeptic



Mesmo assim, oque aconteceu entre 5 Days a Stranger e 7 Days a Skeptic? Trilby's Notes esclarece algumas das duvidas. Pouco depois de 5DaS, Trilby é preso e o governo dá um trabalho de agente especial para ele graças as suas 'habilidades especiais', enquanto Simone se tornou uma alcoólatra e perdeu seu emprego de apresentadora de noticias. Alarmado, Trilby resolve visita-la, mas... Nah, não vou estragar sua surpresa.
A carnificina e os sustos continuam em alta, só que o sistema teve uma mudança drástica: antes de existir o sistema SCUMM (Script Creation Utility for Maniac Mansion) todos os jogos de adventures eram basicamente controlados pelo teclado, escrevendo o verbo como "Look painel" por exemplo, e é este o sistema de Trilby's Notes. Porém, a história é o forte deste jogo, vale a pena ralar um pouco (ou um walkthrough pra saber os verbos q usar)
Trilby's Notes



Mas nem tudo é explicado, aí é que entra 6 Days a Sacrifice, o último jogo da érie. Você é Theo DaCabe, um inspetor de prédios, q foi enviado para fiscalizar a matriz de um novo culto de uma religião chamada "Optimology". Logo ele encontra um membro do grupo e pergunta se pode inspecionar o local para ver se não está passando da área de zoneamento permitida. Nervoso, o religioso leva Theo para um elevador e antes que Theo consiga reagir, é empurrado num buraco. Depois ele acorda, terrivelmente machucado mas vivo, na presença de uma doutora e de um homem alto e logo descobre que estão presos e os religiosos evacuaram o local. Quem é o Principe? Por que o local parece mudar a cada dia que passa? Como sempre, o jogo está bem sanguinolento, e amarra todas as pontas soltas dos seus antecessores além de novos elementos bem interessantes.
6 Days a Sacrifice

Postar um comentário

0 Comentários