Assim como Alucard em Symphony of the Night, Soma tem uma grande gama de armas, desde espadas e até armas de fogo (estamos em 2035!). Mas isto não é a principal novidade (se bem que os 2 jogos anteriores do GBA você pode utilizar apenas o chicote, não que seja ruim), mas sim o Tactical Soul System. Quando você derrota um inimigo, hÔ uma chance que o Soma vai absorver a alma desta criatura e ganhar sua habilidade. Alguns apenas melhoram seus status (com um destaque todo especial ao Headhunter que quanto mais almas você tiver, maiores serão os seus status), outras te dão habilidades especiais (virar morcego, jogar machado não são novidade, mas lançar currys, ter quetzcoalts como familiars ou ainda lançar hordas e hordas de Fleamen nos inimigos)
Em termos de grƔficos, estƔ muito mais bonito e detalhado que o Harmony of Dissonance, em vƔrios tons escuros, cenƔrios bem cuidados e atƩ mesmo alguns sprites "roubados" da sƩrie Dracula X (Vampire Kiss, Rondo of Blood, Symphony of the Night)...
Algo que ficou muito bom foi o som. Muitos deles são similares a qualidade do Super Nintendo ou até um pouco melhor. Os efeitos sonoros estão muito bons também, o som de hit dos monstros... E tem vozes!
Em termos de sistemas, agora ao invƩs de Hearts dos jogos anteriores do GBA, temos o sistema de MP e sistema de lvl up, como em SotN.
Também encontramos vÔrias passagens secretas, itens, almas, finais diferentes e você teletransportes "amigÔveis"...
Vamos dizer que o Aria of Sorrow é o Symphony of the Night do GBA: jogabilidade 100% funcional, sistema novo extremamente competente, ótimo uso dos botões, castelo grande, inimigos muito bem animados, vozes... Cada kb do cartucho foi bem usado. Uma ótima aquisição para sua coleção de jogos de GBA.
0 ComentƔrios