Review - Castlevania : Aria of Sorrow - GBA

A profecia de Nostradamus dizia que no ano de 1999, Dracula seria morto, e seu castelo amaldiƧoado ficaria preso no eclipse solar... Aparentemente tudo ocorreu como o planejado, atĆ© que em 2035, durante eclipse solar, o estudante de intercĆ¢mbio no JapĆ£o chamado Soma Cruz e sua amiga Mina Hakuba, que estavam em um templo shintoista sĆ£o transportados para dentro do castelo. Uma vez lĆ”, sĆ£o "recepcionados" por Genya Arikado, que faz um campo protetor para Mina ficar e diz que Soma tem que se aventurar no castelo e procurar uma saĆ­da para ele e a amiga. Sem escolha, Soma aventura-se dentro dos corredores do caos, conhecendo figuras como Yoko, J, Hammer e Graham, e aprendendo mais sobre seus recĆ©m-descobertos "dons".



Assim como Alucard em Symphony of the Night, Soma tem uma grande gama de armas, desde espadas e atĆ© armas de fogo (estamos em 2035!). Mas isto nĆ£o Ć© a principal novidade (se bem que os 2 jogos anteriores do GBA vocĆŖ pode utilizar apenas o chicote, nĆ£o que seja ruim), mas sim o Tactical Soul System. Quando vocĆŖ derrota um inimigo, hĆ” uma chance que o Soma vai absorver a alma desta criatura e ganhar sua habilidade. Alguns apenas melhoram seus status (com um destaque todo especial ao Headhunter que quanto mais almas vocĆŖ tiver, maiores serĆ£o os seus status), outras te dĆ£o habilidades especiais (virar morcego, jogar machado nĆ£o sĆ£o novidade, mas lanƧar currys, ter quetzcoalts como familiars ou ainda lanƧar hordas e hordas de Fleamen nos inimigos)



Em termos de grƔficos, estƔ muito mais bonito e detalhado que o Harmony of Dissonance, em vƔrios tons escuros, cenƔrios bem cuidados e atƩ mesmo alguns sprites "roubados" da sƩrie Dracula X (Vampire Kiss, Rondo of Blood, Symphony of the Night)...



Algo que ficou muito bom foi o som. Muitos deles sĆ£o similares a qualidade do Super Nintendo ou atĆ© um pouco melhor. Os efeitos sonoros estĆ£o muito bons tambĆ©m, o som de hit dos monstros... E tem vozes!
Em termos de sistemas, agora ao invƩs de Hearts dos jogos anteriores do GBA, temos o sistema de MP e sistema de lvl up, como em SotN.

TambĆ©m encontramos vĆ”rias passagens secretas, itens, almas, finais diferentes e vocĆŖ teletransportes "amigĆ”veis"...



Vamos dizer que o Aria of Sorrow Ć© o Symphony of the Night do GBA: jogabilidade 100% funcional, sistema novo extremamente competente, Ć³timo uso dos botƵes, castelo grande, inimigos muito bem animados, vozes... Cada kb do cartucho foi bem usado. Uma Ć³tima aquisiĆ§Ć£o para sua coleĆ§Ć£o de jogos de GBA.

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